Cancelada Ajorsul Business 2021

Publicado em: 25/02/2021

Decisão levou em conta o complicado cenário atual em relação à propagação da COVID-19


O delicado momento vivido em todo o país por conta da pandemia do coronavírus levou a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) em conjunto com o Sindióptica-RS a cancelar a Ajorsul Business 2021. O evento estava previsto para ocorrer entre os dias 25 e 27 de março, em Bento Gonçalves (RS).

A medida foi amparada na compreensão da  diretoria da Ajorsul e do Sindióptica-RS que entenderam de forma consciente ser necessária a suspensão da feira uma vez que há superlotação nos hospitais e um aumento na propagação do vírus.

Foi submetido a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), órgão responsável pela autorização de atividades presenciais, uma solicitação da realização do evento. Uma vez que não houve a aprovação dos órgãos competentes, a Ajorsul Business ficou inviabilizada. A medida foi consequência da determinação de Bandeira Preta por parte do Governo do Estado, classificando o risco de transmissão como altíssimo em diversas regiões.

As entidades seguem trabalhando com empenho no projeto de organização da Ajorsul Fair Mercoóptica, prevista para os dias 23, 24 e 25 de setembro, em Gramado (RS), com esperança e otimismo de que até lá a pandemia esteja sob controle.