Seja feliz e foque nos resultados

Publicado em: 06/12/2019

Palestra do Professor NaBoa trouxe ensinamentos com bom humor sobre vendas

Um dos aliados mais importantes no cenário de dificuldade nas vendas, pode ser o bom humor. A lição foi trazida em uma animada palestra voltada a empresários e profissionais do segmento de joalheria, ópticas e relojoarias. O evento, promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), trouxe o palestrante Professor NaBoa que detalhou ações fundamentais para ter sucesso nas vendas. A primeira, é ser feliz porque não existe lugar para tristeza na vida de qualquer vendedor.

A seguir, a palestra mostrou atitudes que são fundamentais em uma sequência ilustrada para diversos casos de sucesso: Se posicionar, focar, promover e dar show. O posicionamento é o primeiro passo, necessário para inovar e promover cooperação, união e crescimento. O foco vai expandir os resultados.

- Tudo que eu foco, se expande. Se eu foco no problema, aumento o problema. Se eu foco no esforço, sofro. Se eu foco no resultado, aumento o resultado!”

O ato de promover, é outro elemento chave que conduz a mudança de atitude.

- Promover é fazer alguém realizar algo que não faria em uma condição normal. Antes o importante era o atendimento, agora é a atenção. O vendedor que acha que vai vender bem prestando um atendimento, não vai funcionar. Quando se dá atenção, vai-se muito além. Quando um líder de família leva comida para casa, por exemplo, está prestando um atendimento, mas quando ele senta junto à mesa está dando atenção. Se não der atenção para o cliente, não estaremos promovendo e nem gerando mudança de atitude – afirmou.

E finalmente, o elemento que vai consolidar o sucesso: o show, que na prática é o que vai fazer vender produtos ou serviços.

O evento foi realizado no Teatro do SESC, em Porto Alegre (RS). O ingresso foi 1kg de arroz ou feijão que serão encaminhados para entidade assistencial.